sábado, 13 de maio de 2017

Maria  -  Mãe Santíssima
   
         Maria / Miriam, também conhecida como Maria de Nazaré por ter nascida em Nazaré um pequeno povoado da Galiléia. Filha de Ana e Joaquim. Maria aparece como uma mulher simples do povo, humilde e até frágil.

         Aos 14 anos casa-se com José, viúvo.carpinteiro justo e muito sensível .às necessidades dos outros.

        Maria , uma Entidade evoluidíssima que já havia conquistado, a mais de 2000 anos elevadas virtudes, tornando-se apta a desempenhar na crosta terrestre tão nobre missão, recebendo em seus braços o Emissário de Deus, que se fêz menino para se transformar "no modelo da Perfeição Moral" que a Humanidade pode pretender sobre a Terra.

         Ela foi escolhida pelo Pai para ser a mãe do Salvador. Aceitou livremente a proposta de Deus dedicando-se à obra do Filho de Deus.

        Maria participa da vida de Jesus sendo sua mãe e sua discípula. Foi sua generosa companheira e a humildade serva do Senhor, acompanhando os passos de jesus com atenção, fé, discrição e docilidade.

          Junto à cruz, revelou-se uma mulher forte e fiel tanto nos momentos alegres, como nos cruciais.

          Após a morte de Jesus, Maria continua no trabalho e assistência aos mais necessitados.Sua choupana ( casa simples e humilde)passou a ser conhecida pelo nome de " Casa da Santíssima ". O fato teve origem quando um leproso, depois de aliviado em suas chagas, lhe beijou as mãos murmurando: "Senhora, sois a mãe do nosso Mestre e a nossa Mãe Santíssima !"

          Hoje, trabalha na esfera espiritual mais próxima e perturbada da crosta terrestre, com a Legião de Servos de Maria que agem nas instituições em amparo aos suicidas que está detalhado no livro " Memorias de um suicida". 

         A foto acima é de Maria ditada por Emmanuel ao pintor Vicente Avela através de Chico Xavier. Essa é a fisionomia de Maria que todos conhecem nas suas visitas aos irmãos menos esclarecidos e mais necessitados.




Fonte : O Evangelho Segundo o Espiritismo
                           Allan Kardec



      

        


Nenhum comentário:

Postar um comentário