quarta-feira, 26 de outubro de 2016



Família: Primeira escola da vida
Quando estamos na espiritualidade, pedimos e aceitamos uma nova encarnação que é a única maneira de evoluir. Para cada nova encarnação é montada toda uma engrenagem: pai, mãe, irmãos, amigos, inimigos, parentes, vizinhos e principalmente nossa missão com todas as provas e ou expiações.
Reencarnamos na 1ª escola da vida que é a família. Nascemos no lar que necessitamos.
Lá encontramos os professores (nossos pais) e os alunos (irmãos e parentes). Nesse momento é muito importante o tempo para diálogos para que cada um expresse “quem é “, “ o que sente “ e “ o que quer “. O diálogo estimula o desenvolvimento e propicia segurança. A falta de diálogo transforma-se num silencio indiferente, acarretando problemas sérios de relacionamento.
Nosso caderno é a nossa consciência, com muitas folhas em branco, onde escrevemos nossa história.
Escrevemos com lápis e caneta que são nossas atitudes, ações e exemplos. Os problemas familiares surgem em razão das pessoas interpretarem o mesmo fato de maneiras diversas.
Quando erramos e nos arrependemos, podemos apagar com a borracha do perdão.
O recreio é sempre bem vindo onde exercitamos: a paciência, a caridade e a benevolência. Nessa escola está nossa grande oportunidade de vida.
Passar de ano, seria a morte. Se não conseguimos ser bem aplicados em alguma matéria - nosso rendimento for insuficiente - teremos uma nova encarnação. Ganhamos uma nova oportunidade. Como Deus não castiga , não reprova , voltou ao planeta Terra para repetir a lição não assimilada, tantas vezes quantas forem necessárias. Se formos aprovados integralmente, seremos recompensados com uma nova reencarnação num outro planeta mais evoluído. Precisamos lembrar que a Terra é um planeta de “Provas e expiações”, está passando por uma transformação. Terminada essa transição, ela será um planeta de “Regeneração”, onde o Amor prevalece.
Quando atravessamos as portas da morte, o espírito tem a consciência do tempo não aproveitado; das lições não aprendidas         e da missão não cumprida... vem o arrependimento.
Estamos unidos por causa do amor e só por ele vale a vida no lar.·.
“Se quer que seu filho se dê bem, gaste com ele o dobro do tempo e a metade do dinheiro.” ( Abigail V. Buren) . Não vamos nos  esquecer que nossos filhos são um “empréstimo” de Deus. Seremos cobrados por essa grande responsabilidade .


Nenhum comentário:

Postar um comentário