quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Resumo - A Gênese

A Gênese – 1868

 Os milagres e as Predições Segundo o Espiritismo
A Ciência é chamada a constituir esse livro de acordo com as leis da Natureza. Para Deus o futuro e o passado são o presente.
Duas forças regem o Universo: o elemento material e o elemento espiritual; da ação simultânea desses dois elementos nascem os fenômenos especiais que são naturalmente inexplicáveis. Por exemplo: a água é formada por oxigênio e hidrogênio. Se fosse feito a abstração de um dos elementos, a água seria inexplicável.
No capítulo final, Os Tempos são Chegados, o Codificador alerta sobre o difícil período de transição que atravessamos, transmitindo-nos muita esperança e fé.
As provas materiais que o Espiritismo apresenta da existência da alma e vida futura, tendem a destruir outras ideias.
Princípios dessa doutrina:
1)     A pluralidade das existências;
 2) Em vez de “Fora da igreja não há salvação“, que alimenta a                 separação entre as diferentes seitas religiosas e que já fez correr tanto            sangue.  –  “Fora da caridade não há salvação“, isto é, a igualdade            entre os homens perante Deus, a tolerância e a liberdade.
3)  Em vez de “Fé cega“, que anula a liberdade de pensar
“Fé raciocinada“ que encara face a face a razão que é a base da                    inteligência, do raciocínio e do livre- arbítrio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário