quinta-feira, 27 de outubro de 2016


O que é Oração ????

          Oração é uma prece ou reza dirigida a Deus ou a outro ser espiritual.Está ligada nos rituais de grande parte das religiões. Significa súplica fervorosa. É pedir a Deus intensamente alguma coisa com muito desejo. É uma importante ferramenta da prática espiritual.
          Oração inclui o respeito , o amor , a súplica e a fé.
          Prece é uma invocação e por meio dela colocamos o pensamento em contato com o ente a quem nos dirigimos.
          " Por isso vos digo : todas as coisas que vos pedirdes orando, credes de haver de ter , e que assim vos sucederá. " ( Marcos 11:24)

          Alguns conceito de André Luiz a esse respeito em suas obras, psicografadas por Chico Xavier:

          - Missionário de Luz : - " A prece não é movimento mecânico de lábios , nem disco de fácil repetição. É vibração , energia , poder. Toda criatura que cultiva a oração , com o devido equilíbrio de sentimento , transforma - se gradativamente , em foco radiante de energias da Divindade. "

          - Evolução em dois mundos : - " Orar em nosso favor é atrair a Força Divina para a restauração de nossas forças humanas , e orar a benefício dos outros , será sempre assegurar-lhes as melhores possibilidades de auto - reajustamento , compreendendo-se , que o amor consola , ameniza , levanta , recupera e redime. "
          Pela prece podemos :

          Louvar: - enaltecer Deus sobre todas as coisas - aceitá-lo como ser supremo,causa primária de tudo o que existe.

          Pedir : - é recorrer ao Pai em busca de equilíbrio, luz , força, paciência , coragem , confiança , fé , sabedoria , enfim , tudo que não contrarie a lei do amor.

          Agradecer : - é reconhecer todas as bençãos recebidas:a alegria , a fé , a esperança , a família , os amigos , a dádiva da vida , ......

          Mateus 26:39  - " Pai , se quiserdes, afasta de mim este cálice ,  e faça-se a tua vontade e não a minha ." 
          Assim não peçamos " milagres ou prodígios", mas tão somente forças para suportar aquilo que não está ao nosso alcance mudar , paciência , resignação , fé e coragem.

         " Orai e vigiai" ( Mateus 26:41 )

( escrito por Walkiria Orlandi Jorge )



Oração da manhã

  Senhor meu Deus , mais um dia está começando.
  Agradeço a vida que se renova para mim,
  Os trabalhos que me esperam , as alegrias e os pequenos dissabores que nunca faltam.
  Que tudo que eu viver hoje seja para me aproximar cada vez mais de Vós.
  Creio em Vós Senhor !
  Eu vos amo e tudo espero da tua bondade.
  Fazei de mim uma benção pra todos que eu encontrar
  Amém!!!!!   ( Família Cristã )



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário