quarta-feira, 2 de novembro de 2016


             No Final Da Última Hora


          Como temos conhecimento , nosso planeta está num período de transição, saindo do mundo de "Provas e Expiações"  para o de " Regeneração" onde  o bem vai prevalecer.
          Diz o evangelista Mateus ( C 24): -   " E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E , por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo."
          Aquilo a que já assistimos nos séculos passados, e que se repete ao longo da evolução, como marca do atraso humano é a violência que engendra mecanismos de destruição e mortandade. Mas tudo isso é apenas o começo das dores.
          Essa é a fase em que nos encontramos na Terra.
          Por isso é que o consolador prometido tem um importante papel a realizar neste período final de desenvolvimento do ser, oferecendo seus conceitos lúcidos aos que estejam atentos na busca de outros caminhos.
          A Doutrina Espírita surge , assim, não como a única saída para as pessoas, mas sim, como uma opção possível de um mundo diferente, que não é o de um raciocínio imoral dominando a sociedade nem o de uma fé cega e preconceituosa, alicerçada nos dogmas incompreensíveis.
          Na Doutrina Espírita não há um órgão centralizador, há apenas princípios básicos que sustentam a Doutrina :- A existência de Deus , dos Espíritos, a possibilidade da comunicação com eles, a existência do mundo espiritual, da Lei de Causa e Efeito e a Reencarnação. Cada Centro Espírita pratica as atividades doutrinárias de maneira que achar melhor.
          O esforço da multiplicação da Boa-Nova não pode mais ficar restrito aos arraiais do Centro Espírita, alguns dos quais têm sido conduzidos por pessoas de boa vontade , mas uma vontade cansada, acomodada, incompatível com a velocidade das coisas neste período decisivo das transformações.
          " Ajudaremos a despertar os acomodados, usaremos as bocas e os braços disponíveis para dar voz ao Cristo de Deus, no chamamento dos últimos minutos da última hora."
          Os falsos espíritas que se aventurarem no caminho para exercitar a própria vaidade, ainda que consigam espalhar a semente, serão incapazes de entender e aproveitar par si o benefícios que divulgam para os demais.
          Que os verdadeiros espíritas , então, arregacem as mangas e não se intimidem com o trabalho. Estarão amparados pelas forças do bem para dar testemunho da paciência e amor para com todos, amigos e adversários da mensagem que os combatam por não comungar a mesma visão de mundo.
          Respeito e consideração aos que discordam não impedem que o serviço se faça e a semente seja espalhada.
          Não é trabalho  para os altivos e arrogantes, debatedores e polemistas.
          É trabalho para servos que aprenderam a obedecer.
          Façamos a nossa parte !!!!!


         Fonte :- No Final Da Última Hora
         Psicografado por:-  André Luiz Ruiz
         Espírito :- Lucius
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário