quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Evangelho no Lar





Evangelho no Lar

            É uma reunião dos integrantes da família, onde se estuda os ensinamentos de Jesus, com base no " Evangelho Segundo o Espiritismo ". Sua prática constante visa a reflexão sobre nossa conduta diária e a adequação de nossos atos dentro dos princípios cristãos, propiciando , ainda, uma higienização da atmosfera psíquica do Lar.
            O Evangelho no Lar é um recurso de extraordinária importância de que se utiliza o Plano Espiritual Superior para sustentar seu trabalho de amparo a toda a humanidade encarnada e desencarnada. Sua prática é um dever que todo espírita,  consciencioso, deve habituar-se.
            Determine, ao menos uma vez por semana, um horário que seja conveniente para a família, tendo em mente que o Evangelho dura, em média, 30 minutos e não deve prolongar-se. É preciso respeitar,sempre, o dia e o horário, a espiritualidade estará presente assim como o mentor da reunião. As crianças podem fazer parte da reunião; visitantes ocasionais serão bem vindos devendo ser explicado que não é uma sessão espírita mas sim um breve estudo do Evangelho, seguido de prece.
            Sua prática deve ser constante independente do número da familiares presente. Caso não seja possível, fazer uma prece naquele momento.


Roteiro do Evangelho no Lar 

            1- Prece de abertura - inicia-se a reunião com uma prece simples e espontânea, que deverá ser seguida mentalmente por todos, buscando a figura de Jesus e nos sintonizando com o Plano Maior: " Senhor, dá-nos Tua inspiração na leitura Evangélica de hoje, e sustenta-nos durante toda a reunião, através de Teus Mensageiros, para que possamos assimilar os ensinamentos e colocá-los em prática em nosso dia-a-dia". Finaliza-se a prece com o " Pai Nosso ".
            2- Leitura do Evangelho - usar o Evangelho Segundo o Espiritismo ou outro livro como: Sinal Verde - Pão Nosso - Fonte Viva - Palavras da Vida Eterna- etc. Abre-se o livro " ao acaso ", pedindo auxílio do Plano Espiritual Maior. Qualquer membro da família poderá ler ,em voz alta devendo os demais prestar atenção. 
            3- Comentários sobre o trecho lido - em seguida à leitura, todos que desejarem devem comentar, em voz alta. Os comentários são breves , e cada um expõe o que entendeu da leitura, com simplicidade, sem fugir do assunto, a fim de que não se estabeleça conturbações vibratórias. Certamente , os Mentores Espirituais estarão ajudando a compreender a lição, a fim de assimilar com facilidade. 
            4 - Vibrações - nesse momento passamos para a condição de doadores. Vibrar é doar. São doações de energia em favor de nossos irmãos através do pensamento. Destacar um membro da reunião para dirigir estas vibrações, com tonalidade de voz moderada, pausadamente, procurando doar amor, paz, saúde e equilíbrio. Enquanto uma pessoa faz as vibrações os outros, sempre ligados a Jesus, envolvem em pensamento os lugares ou as pessoas que estão sendo mencionados.
            Podemos vibrar:
- pela paz universal,
- pela implantação do Evangelho em todos os lares,
- pelo equilíbrio e paz de todas famílias,
- pela harmonia dos lares desajustados,
- pela saúde dos enfermos,
- pelos nossos parentes, amigos e vizinhos,
- por nós mesmos.
            Outros itens poderão ser incluídos.
            5 - Prece de encerramento - é um agradecimento a Deus, a Jesus e aos Mentores pelos ensinamentos e bençãos recebidos durante o Evangelho e pela colaboração e companhia diária. " Jesus amado! Nós agradecemos a visita de Amor e a sustentação que nos foi dada durante este Evangelho, e pedimos que possamos estar todos juntos na próxima semana, para mais uma Reunião Evangélica neste Lar ". Reza-se " Pai Nosso " ou " Ave Maria ".

            " Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estarei eu no meio deles". ( Mateus 18 :20 )

            " O que quer que seja que pedirdes em oração, credes que obtereis ".( Marcos 11:24 )

Fonte : - Evangelho no Lar - FEESP
            
           



Nenhum comentário:

Postar um comentário